Passava lá, num comercial sobre a Orquestra Filarmônica da Minas, que eles fariam um concerto com a obra Quadros em Exposição, do Mussorgsky. Além de ser uma obra muito bonita, ela ainda tem um significado especial, por ter aparecido no livro Dominando o Expert:
Os livros da Aleph eram cheios de referências culturais. O Linguagem BASIC MSX, por exemplo, vinha com obras do Escher. O Dominando o Expert, por sua vez, explicava como funcionava o comando PLAY dando como exemplo o Mussorgksy:
Nós não perdemos a chance de ver ao vivo, no Palácio das Artes. Conseguimos também filmar o primeiro movimento :)
Até que para um vídeo feito em cima da minha cabeça não ficou de todo mal. :-P
ResponderExcluirTambém achei que a qualidade ficou boa, normalmente, em ambientes escuros costuma ficar mais granulada a imagem né?
Tá zuando que ele te usou de tripé! :P
ResponderExcluirEra uma vez uma criança de 9 anos que brincava de eletrônica com seu amigo superinteligente. Certo dia chega uma caixa bonita com um aparelho parecido com um video-cassete, um teclado de máquina de escrever e um par de livros com encadernação espiral.
ResponderExcluirLigamos o aparelho na televisão e começamos a seguir e copiar o conteúdo do livro branco. Muitos erros de digitação e correções depois um monte de 'estrelas' (pontos brancos) surgiram na tela e um disco voador começou a saltar de um lado para outro.
Enquanto admirava o resultado daquilo pensava: "É isso o que quero fazer da minha vida.". Nascia um programador.
Foi o que aconteceu com uma geração inteira :)
ResponderExcluirQue saudade!!! Eu era criança e nao entendia porque aparecia escrito "quadros em exposição".
ResponderExcluirO manuel do hotbit tinha a mesma música, miog.
ResponderExcluirEssa música era tema de uma série nos anos 80... será que era Battlestar Galactica???
ResponderExcluirAh, lembrei! Deep Space 9, Promenade... Lembram?
ResponderExcluirAliás, adoro o emulador brMSX, que você criou. Parabéns!
PROMENAD.BAS!
ResponderExcluirQuando me mudei pro Rio de Janeiro em 2001, me deparei com essa música tocando nos auto-falantes do metrô. Lembrei na hora desse programinha!
Eu digitei esse livro inteiro!
ResponderExcluir