terça-feira, 19 de maio de 2009

Goody

Se você perguntar pra Ila qual o jogo predileto dela, ela irá dizer que é o Goody. Isso poderia indicar que ela tem um gosto esquisito, mas pra casar comigo, ter um gosto esquisito é pré-requisito :)

Sendo Goody o jogo predileto dela, claro que ela o conhece em detalhes. Então, eis que lá na lua de mel estávamos andando de metrô em Paris, quando de repente ela exclama "Ricbiiiiiit nós estamos na estação do Goody!"


Eu fiquei desorientado: hein? como? onde? Ela teve que me lembrar que em uma das fases do Goody, você precisa entrar numa estação chamada Opera, onde até o logo da estação era igual. Eu realmente não lembrava disso, então à noite eu abri o emulador pra conferir, e era igual mesmo! (Sim, nós levamos emulador de MSX pra lua de mel).



Conclusão: eu casei com uma pessoa que conhece mais de MSX que eu :)

10 comentários:

  1. Tudo bem que no mínimo a estação chama Opera por causa da empresa que fez o jogo.. mas que foi uma coincidência legal foi! ;-)

    ResponderExcluir
  2. O meu outro jogo preferido é Boulder Dash. ;-)

    ResponderExcluir
  3. http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93pera_(Metro_de_Madrid)

    http://www.metromadrid.es/comun/imagenes/metro_en_imagenes/Historicas/opera.jpg

    Un poquito mas al Sur.

    Todo el juego se desarrolla en lugares reales de Madrid


    Saludos.

    ResponderExcluir
  4. http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=es&geocode=&q=opera+madrid&sll=37.0625,-95.677068&sspn=59.249168,135.351563&ie=UTF8&ll=40.417874,-3.709431&spn=0,359.983478&z=17&iwloc=A&layer=c&cbll=40.417865,-3.709339&panoid=tcNGHjyeFYEfqugcMpdOMA&cbp=12,319.3,,0,5

    ResponderExcluir
  5. That's a very good reason to visit Madrid soon :)

    ResponderExcluir
  6. Uiaaaa, no metro de Madrid tem até o losango vermelho em volta do Opera!!! nhaaaa, tô no Goody!

    ResponderExcluir
  7. First of all, sorry for writing in English, but my Portuguese is not very good (I can read and partially understand spoken Portuguese, but not to write it).

    Actually the name of the enterprise who made Goody is due to the name of the metro station, cause their offices were near this metro station here, at Madrid.

    You can see some pictures of the current aspect of the real Goody station here:

    http://www.flickr.com/search/?q=metro+opera+madrid

    The only metro station from Goody that is not real is "Gonzo", because "Retiro" and "Banco" are real stations on the same line (red line, number 2) of metro.

    ResponderExcluir
  8. Genteee, os caras moram dentro do Goody! que coisa! :-D

    ResponderExcluir