segunda-feira, 18 de maio de 2009

Avenida Paulista

A plataforma MSX foi um grande sucesso no Brasil, e sendo extremamente simples de programar, era de se esperar que houvesse muito software nacional. E de fato existia, entre aplicativos e jogos muita coisa foi feita por aqui.

Um dos primeiros jogos nacionais foi o clássico Avenida Paulista. Em seu enredo extremamente criativo, uma bruxa capturou o diretor do MASP, e o levou até o topo do museu, onde irá realizar um feitiço que irá transformar o cérebro dele em um bode. Cabe ao corajoso jogador encontrar uma maneira de resgatá-lo, enfrentando no caminho magos e até um bombardeador louco!


Como eu tenho família em São Paulo, estou sempre indo pra lá, então é claro que aproveitamos uma dessas oportunidades para tirar uma foto na frente do museu:


A nossa intenção mesmo era tirar uma foto no teto do MASP, mas essa nós ainda não conseguimos :)

11 comentários:

  1. Tá na hora de vocês aprimorarem suas técnicas em Urban Exploration: http://www.glowingfaceman.com/2008/11/introduction-to-urban-exploration.html ;-)

    ResponderExcluir
  2. No teto do Masp, eu de bruxa e você de asa delta! :-P

    ResponderExcluir
  3. Faltou a foto da 9 de Julho, sempre topada com o maldito bombardeador por ali =P

    ResponderExcluir
  4. Se atente ao detalhe da blusinha de pinguim! ;-)

    ResponderExcluir
  5. Eu tentei, até cheguei a começar a programar na época o "Av Paulista II".

    E esse jogo ai me frustrava.A bruxa era difícil de matar e quando vc conseguia ela ressurgia depois mais forte do que nunca !

    ResponderExcluir
  6. Ah, que legal. O jogo fui eu que criei. Fico feliz que voces todos ainda lembram. Abraços. Mauricio Bussab (na época eu assinva José Mauricio Bussab) - estou no twitter @maubus

    ResponderExcluir
  7. É incrível notar como os parcos recursos tecnológicos da época tornavam os jogos mais interessantes. "Avenida Paulista" obrigava o jogador a soltar a imaginação, já que era um jogo "cego". Hoje, investe-se pesado na qualidade gráfica dos jogos, mas o usuário se enjoa rapidamente deles. Vez ou outra ainda rodo o emulador para matar as saudades.

    ResponderExcluir
  8. Amigos eu jogava esse jogo no meu CP300, em 82.
    Saudades, alguém sabe se consigo um wav desse jogo para trs80?

    ResponderExcluir
  9. Eu nem sabia que tinha para cp300, vou perguntar para o autor!

    ResponderExcluir
  10. Joguei muito esse jogo nos anos 80. Existe algum lugar para baixar?

    ResponderExcluir