domingo, 6 de setembro de 2015

Alcatraz

Alcatraz era um joguinho nacional escrito em BASIC. Naquela época era impossível ganhar dinheiro vendendo software, então a alternativa para os desenvolvedores era publicar livros com as listagens! Esse jogo foi publicado no livro MSX Jogos de Habilidade (o que é curioso, porque ele não é um jogo de habilidade, é um adventure de texto com uma camada gráfica de leve por cima).



Eu já perdi a conta de quantas vezes fui a San Francisco, mas ainda nunca tinha visitado Alcatraz. É bem difícil conseguir ingressos! Mas felizmente descobri um hack funcional para conseguir ingressos facilmente: eles distribuem um lote de ingressos para o dia às 6am, se você chegar cedinho dá para conseguir o ingresso sem nenhuma antecedência.


O passeio é bem divertido, se você conhece a história da prisão ou viu os muitos filmes sobre ela. Porém, conhecendo os detalhes, dá para perceber claramente que o autor do jogo nunca tinha visitado a prisão :) O jogo é sobre uma prisão genérica, só usaram o nome de Alcatraz mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário