domingo, 4 de março de 2012

Parodius

Quem já jogou o Parodius até o final deve se lembrar do último inimigo do jogo, o temível Baku.


O Baku é uma lenda japonesa sobre um animal telepático que se alimenta dos sonhos das pessoas. Ou pelo menos era o que eu achava. Conversando com um amigo japonês, ele me disse que Bakus são animais reais, e que qualquer zoológico japonês tem um deles. Naturalmente fiquei curioso, e me prometi que quando fosse ao Japão eu visitaria um zoológico para ver um Baku de perto.

Pois bem, quando estávamos em Tokyo, fomos até o Ueno Zoo, e eis que lá eu encontro finalmente o Baku!


A Ila, que é uma menina esperta, logo me perguntou se estávamos no lugar certo. "Isso aí não é um Baku, é uma Anta", disse ela. Mas eu conferi na plaquinha do zoo, e lá estava escrito Baku mesmo. O jeito foi ligar o Android e apelar pra Wikipedia, onde confirmamos: de fato, o Baku e a Anta são o mesmo bicho.

Ou seja, eu viajei meio mundo pra ver o Baku, e no fim era um bicho super comum aqui no Brasil. Concluí que naquele momento o zoológico tinha duas antas.

2 comentários:

  1. A maior raiva que eu tenho do Parodius é que eu não sabia que tinha cheguo no último chefe e quando perdi deixei para outra hora. Só anos mais tarde peguei um cheat e vi que tinha chego bem perto do final ...

    ResponderExcluir
  2. Sacanagem que já cansei de ler mangás com Bakus e nunca falaram que era uma anta.

    ResponderExcluir