domingo, 4 de março de 2012

Hinotori

Na cidade de Kyoto existe o Museu Internacional do Mangá, um prédio enorme com o maior acervo de mangás de mundo, incluindo várias raridades como o primeiro mangá publicado, de 1862. Estando na cidade, eu não podia deixar de visitar o museu!

Mas como eu sou azarado, descobri que o museu fecha exatamente dois dias por ano para renovação do interior, e os dois dias eram exatamente os que eu estava na cidade. Bummer.

Ainda assim, nós passamos na frente do museu, e por trás da grade e da janela olha só quem dava pra ver:


Um zoom pra ficar mais fácil:


É uma estátua gigante do Hinotori! O famoso personagem do Tezuka, que apareceu em mangás, animes e até em jogo de MSX. Procurando na web eu achei um cara que teve mais sorte que eu, e conseguiu tirar uma foto boa. Vejam no flickr dele como a estátua é bonitona.



Um comentário:

  1. Acho q vc vai ter q voltar ao Japão pra visitar esse museu de novo... imagino lá dentro... Hinotori, Higemaru, entre outros =)

    ResponderExcluir